Hoje foi o primeiro dia que dormi na nova moradia, encontrada depois de muito custo (depois de bancar o andarilho, ficar com calo e bolhas nos pés, telefonar muito, mandar N e-mails). Entretanto, apenas irei dormir no meu quarto a partir de 1º de setembro (que é quando o antigo morador sai). Pois é. Por enquanto, para aliviar minhas diárias sucessivas no hotel, a dona do lugar concordou que eu dormisse na sala. E ainda tem um detalhe: estou tendo que usar como travesseiro uma blusa e uma pilha de roupa suja minha, cobertas com uma fronha que (ainda bem) trouxe. Se estivesse me cobrindo com um jornal e usando uma camisa do Corinthians, ficaria bem parecido com um mendigo em banco de praça!!! Maaas, pelo menos não estou mais pagando os 50 e poucos dólares de diária.

Ah! E hoje também foi o 1º dia das aulas na Poly. Como sempre, foi muito penoso, mas com muita coragem eu nem chorei! Acordei cedo, já desanimado (pois o tempo estava nublado e ventando muito por aqui), tomei banho, olhei o horário na Web e saí de casa para pegar o metrô, junto com Damien, um francês maneiro do quarto ao lado. Para também começar bem o dia, eu estive até agora sem conseguir lavar minhas roupas, então a única camisa limpa que me sobrou é uma camisa de dormir, com a qual fui para a universidade... fazer o quê, né?

Como não podia faltar uma trapalhada, chegando na universidade eu me dirigi até a sala onde seria a aula (um laboratório, na verdade), já estranhando a falta de pessoas pelo caminho. Cheguei até um ponto onde era necessário o cartão do aluno (que eu ainda não tenho). Em poucos instantes, passou alguém que abriu a porta com o próprio cartão e eu aproveitei para entrar "no vácuo". Quando cheguei no lab., estranhei, pois estava vazio (eram 8h20 e a aula seria 8h30). Entrei, dei uma olhada e um aluno que estava lá percebeu que eu estava um pouco "perdido" e acabou explicando que hoje não teria essa aula... ou seja, manhã perdida para mim!

Agora, estou num lab. de informática revendo minhas matérias, horários e selecionando algumas para cancelar inscrição, pois tomam uma boa parte do meu tempo e são equivalente a matérias que já cursei na UNICAMP.

0 comentários: