Ao desembarcar em Toronto (umas 5h30, horário local), passamos pelo corredores e lounges do Pearson Intl. Airport, onde tirei fotos da primeira coisa diferente do Brasil: as “mini-viaturas” dos policiais, como se fossem bigas motorizadas para vigilância no aeroporto. O primeiro lugar pra onde fomos foi a seção com agentes do aeroporto, que nos encaminharam ao depto. de imigração. Chegando lá, até que estava vazio e fui entrevistado logo. O funcionário apenas me perguntou quanto tempo ficarei aqui, onde estudarei e coisas do tipo.

2009-08-17 - v01 - Aterrissagem em Toronto Pearson Intl. Airport
As "viaturas" dos policiais

Saindo do depto., fui procurar a esteira onde estaria a minha mala. Ao pegá-la, fui pedir informações sobre onde deveria me encaminhar para a conexão. Bom, no balcão de informações tinha uns funcionários indianos com um sotaque sofrível de inglês, que diziam “Don’t waste yourrr time! Go! Go!”... hehehe. Aí então me dirigi para o portão de embarque para vôos domésticos até chegar no ponto de coleta da mala grande. Na entrada, a bendita funcionária também falava como se tivesse uma batata-quente na boca e não entendi patavinas do que ela dizia. Passei pela porta e deixei a mala na esteira, como os outros passageiros. Aí, um funcionário do aeroporto super-educado pegou as nossas malas e virou para baixo numa ignorância só, avisando: “as rodas tem que estar para cima!!!”. Até me senti no Brasil!

Esteiras do Pearson Intl. Airport, Toronto

Bem, passado este incômodo me dirigi à revista de pertences. Após ficar na fila gigantesca uns 5 minutos (isso já eram 6h30, e o embarque era 6h55) me dei conta de que eu não podia carregar desodorantes spray com mais de 100 ml na mochila. Aí saí da fila, passei no balcão e perguntei ao outro indiano se eu poderia carregar, mesmo que estivesse já acabando o desodorante. Como ele negou, eu tive que me desfazer do meu Rexona (ainda bem que tinha outro, na outra mala). Voltei pra fila, ainda maior, passei pelo detector de metais e fiquei esperando pelo embarque do vôo com destino a Montréal.

Visão da parte externa...
...do Pearson Intl. Airport

Ao entrar no avião, tirei mais algumas fotos e esperei a decolagem, com direito a mais uma filmagem, que ocorreu em torno de 7h30.

Dentro do avião.
2009-08-17 - v02 - Carregamento da bagagem no avião para Montréal
2009-08-17 - v03 - Preparação para decolagem rumo a Montréal - 1
2009-08-17 - v04 - Preparação para decolagem rumo a Montréal - 2
2009-08-17 - v05 - Decolagem do Airbus A320
Ao voar, as cidades...
lá embaixo vão ficando menores...
... e menores!
2009-08-17 - v06 - Durante o segundo voo - 1
2009-08-17 - v07 - Durante o segundo voo 2

Chegando em Montréal por volta de 8h35, ao esperar os passageiros levantarem e a tripulação permitir a saída, fiquei observando os operadores de bagagem descarregarem os containers de bagagem, bem como o “cuidado” que tem com as malas dos passageiros: estas simplesmente eram arremessadas em direção a outro container. Deve ter sido numa brincadeira destas que o suporte inferior de minha mala (de plástico) foi quebrado. Não é mole...

Desta vez, até as nuvens ficaram lá em baixo!

0 comentários: