O sábado aqui começou feio e chuvoso (aquela chuvinha fininha e chata que atrapalha qualquer plano). Fui até o centro com a Caroline mostrar a ela o Da Giovanni, o restaurante aonde almocei quando estava ainda no hotel. Além disso, estávamos atrás de uma loja que vendesse roupa de cama (lençol, edredon, travesseiro, etc), além de uma que tivesse artigos de frio (capas de chuva, parkas, etc).

Assim que almoçamos, indiquei a direção que deveríamos seguir para chegar nos shoppings que queríamos ir. Após uns 15 minutos andando, percebi que não era o caminho por onde eu tinha vindo na semana passada. Quando percebemos, estávamos simplesmente na direção oposta que deveríamos seguir! Trapalhada minha que não poderia faltar, para variar! Bom, pelo menos vimos onde fica a ponte "Golden Gate" de Montréal, o parque La Ronde e a direção do autódromo, pelo barulho dos carros que voavam baixo.

Depois que pegamos o metrô, chegamos no lugar certo e fomos até alguns shoppings (Complexe Les Ailes, La Baie, Eaton Centre...). Lá entramos na Simons, onde compramos os artigos de cama. Depois voltamos para o Montréal Trust e achamos a Winners, que tem uma infinidade de roupas, a um preço até que justo se comparado aos demais. Como não poderia faltar, pelo caminho encontramos alguns turistas brasileiros do Rio pelo caminho!

Para nossa sorte, encontramos muitas promoções pelas lojas aqui, que como no Brasil em certas épocas, fazem promoção conjunta em um shopping. A diferença é que aqui os descontos são em torno de 50 %, 70 %... Outra coisa muito interessante é o fato que torna Montréal mais famosa: os túneis subterrâneos. Aqui são mais de 30 km de túneis subterrâneos que interligam centros comercias e shoppings abaixo do nível das ruas, para abrigar da neve e do inverno rigoroso. Além disso, quase toda estação de metrô tem um shopping que já começa nela. Ou seja, basta pegar o metrô até uma estação adequada e ao descer do trem já é possível entrar em uma galera ou shopping, que estará interligada a outros shoppings por túneis. Com isso, mais de 1700 lojas são interligadas. Por isso, Montréal é conhecida também como a "cidade subterrânea".

Agora à noite, após comprar as coisas, fui convidado para uma festa de despedida de um morador do apartamento de cima que está de mudança. Conheci algumas pessoas, a maioria franceses, mas apenas tentando conversar algumas coisas em inglês. Alguns entendiam, outros não. Ainda irei me comunicar em francês. Até lá, vai ser difícil conhecer as pessoas aqui...