Bom, o domingo hoje foi mais o menos o mesmo: fiquei basicamente em casa, fazendo minhas coisas. No almoço, fui até a Chemin de Queen-Mary para almoçar. Entrei em um restaurante de turco-libaneses, pedi um Spaghetti (é, é o único prato dos que vejo que é barato, gostoso e sem muita chance de errar no sabor) e depois que paguei o dono informou que a massa não tinha sido feita. Peguei meu dinheiro de volta e fui procurar outro lugar. Para não ter que comer sanduíche, fui num "bistrô" ao lado com comidas do mediterrâneo... não era dos mais baratos mas também não era o olho da cara como os demais nos arredores. Resolvi pedir um "assiette de poulet", que a dona me explicou que seria "brochettes" de frango. Claro, esclareceu muito. Sem ainda saber exatamente como seria esse tal frango, pedi mesmo assim. Bom, aí veio no prato: arroz, muita salada, queijo, batatas-fritas e um ESPETINHO de frango... tem coisas que só na prática pra entender mesmo, não dá pra aprender só estudando uma "língua estrangeira"... E foi durante o almoço que, olhando para a rua, fiquei acompanhando um Porsche Carrera 4 simplesmente se aproximando do restaurante e estacionando por ali mesmo, como se fosse um carro popular qualquer. Coisa que é beeem raro de se ver pelo Brasil!

Depois de almoçar, passei pelo comércio local para comprar algumas coisas e ao sair das lojas, percebi que de repente uma chuva fina mas implacável tinha começado a cair. Clima típico de Montréal!

Já à noite, eu precisava ainda fazer minha parte na limpeza semanal da casa: aspirar os tapetes do corredor e da sala. Antes disso, por conta própria resolvi limpar as janelas, que estavam cheias de terra, pó, folhas e teia de aranha e pareciam que não viam um pano de limpeza há 1 ano! Depois de limpar as janelas e prestes a começar a aspirar, o antigo morador do quarto finalmente o desocupou para que eu pudesse entar me mudar. Bom, aí foi mais trabalho e limpeza a se fazer. Mas depois de muita aspiração e esfregação, pude considerar o quarto "apto" a ser "habitado" novamente! Não sem antes colocar as roupas de cama para lavar... ou seja, eu ainda dormi uma última noite na sala! Mas, depois de tantos dias, isso seria apenas um mero detalhe.

O antes...
... e o depois da limpeza da janela!

0 comentários: